Arrependimento para a Misericórdia

by - dezembro 02, 2010

“Não conte com riquezas injustas. Não digas: ‘Tenho o suficiente para viver”, pois no dia do castigo e da escuridão, isso de nada te servirá. Quando te sentires forte, não te entregues às cobiças de teu coração. Não digas: ‘Como sou forte!’ Ou ‘ Quem me obrigará a prestar contas dos meus atos?’. Pois Deus tomará sua vingança. Não digas: ‘Pequei, e o que me aconteceu de mal?’. Pois o Senhor é lento para castigar (os crimes). A propósito de um pecado perdoado, não estejas sem temor, e não acrescentes pecado sobre pecado. Não digas: ‘A Misericórdia do Senhor é grande, Ele terá piedade da multidão dos meus pecados ‘. Pois piedade e cólera são neles igualmente rápidas, e o seu furor visa aos pecadores. Não demores em te converterdes ao Senhor, não adies de dia em dia, pois sua cólera virá de repente, e ele te perderá no dia do castigo. Não te inquietes à procura de riquezas injustas, de nada te servirão no dia do castigo e da escuridão.”
(Eclesiástico 5,1-10)

                A Paz de Cristo meus queridos irmãos!
                Nessa passagem o que é mais marcante, é essa necessidade de entregarmos nossas vidas a Deus. De saber que Ele é Deus acima de tudo, e que não é porque Ele é bom que iremos ficar achando que podemos "enganá-lo".
                Tudo o que fazemos, iremos prestar contas um dia, no nosso julgamento diante de Deus. Não aches que o que fazemos nesta vida será apagado da memória do Pai, e que nunca mais teremos que prestar contas (claro que somos agraciados por Sua Misericórdia, e quando nos entregamos de verdade a ela, não importa o nosso passado).
                O problema que nos é ilustrado nesta belíssima passagem Bíblica do Livro do Eclesiástico, é a nossa iniqüidade, é o nosso pecado sem arrependimento, é o nosso orgulho. Nós que achamos que somos intocáveis, e que dependemos somente de nós mesmos pra sermos felizes, precisamos apenas de dinheiro, das riquezas que o mundo oferece. E mergulha no pecado, achando que Deus não fará nada, e até mesmo dizendo que Deus não existe. Como acontece muito, falam o seguinte: “Olha só pra ‘fulano’ – vive dentro da Igreja, e não para de acontecer desgraça na vida dele, já eu, to só curtindo a vida, e vivo de boa”. Só que Deus não promete riqueza a ninguém, o que Ele promete é a vida eterna. Claro que pela nossa necessidade, e por Sua bondade, ele nos concede infinitas graças, mas sem deixar de alertar q a Vida Eterna será a maior graça de todas.
                Deus é muito Misericordioso, porém, não devemos confundir Misericórdia com “cegueira de Deus” e acreditar que poderá continuar no pecado. Algo que acontece dentro da Igreja, mas não deveria acontecer, é pessoas acreditarem nessa Misericórdia, porem continuar na vida de pecado, e dizendo justamente isso que a Palavra de Deus vem nos dizer “A Misericórdia do Senhor é grande, Ele terá piedade da multidão dos meus pecados”  - BASTA! Peçamos o Espírito Santo para nos dar fortaleza e perseverança, para saber lutar contra o pecado. Claro que existem pessoas, que por algum motivo muito difícil, tem uma dificuldade de lutar contra o pecado; por isso devemos orar não só por nós, mas para todos os nossos irmãos.
                A confissão, Sacramento tão citado neste blog, não deve ser confundido como uma “compra” da vida eterna; algo que seja “confessou entrou”. Claro que pela fé, recebendo esse Sacramento, temos essa certeza de salvação, porém, é algo que tem que ser feito contrito de coração, tendo um arrependimento, e uma vontade de mudar. Como a Palavra nos disse: “Não demores em te converterdes ao Senhor, não adies de dia em dia[...]” – a conversão é diária, se eu não me converter diariamente, não estarei completamente convertido mas sim iludido; vivendo no comodismo; me levando para o pecado, que me leva a perdição eterna. Por isso devemos orar para não cair em tentação, e termos esse sentimento de arrependimento em nossas confissões.
                Saibamos enxergar a verdadeira riqueza que podemos ter, que é Jesus Cristo, podermos estar na presença de Deus na Vida Eterna. Então vamos juntos, pois quero entrar no céu junto com você!
                Que a Virgem Maria poça interceder por nós nessa dura caminhada!
Paz e Bem.

You May Also Like

6 comentários

  1. Que belo post, fazia tempo que não escrevia tão bem assim!
    Obrigado por ser instrumento de Deus na minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Meus textos estavam tão ruins? kkk
    Que isso, vc que é instrumento em minha vida! \ô/

    ResponderExcluir
  3. onhoinhoin!! *-*
    vcs são instrumentos de Deus na minha vida

    \o/

    PRONTOFALEI =X

    ResponderExcluir
  4. que bonitinho...o comentário acima:"somos da única Igreja que Jesus Cristo fundou" se liga Anderson, sua igreja tem distorcido e muito o que Jesus deixou. Não lê a biblia não?

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom tenho lido a Bíblia sim! E cada vez que leio me encho de alegria e de amor, pois vejo em cada detalhe a Santa Igreja de Cristo! A Igreja Católica não tem distorcido em nada a sã doutrina, muito pelo contrário.
    PAz e bem amigo(a) anônimo(a)

    ResponderExcluir