Eu sou apenas uma mercadoria que foi comprada por Deus

by - novembro 30, 2010

           Como é bonito dizer que sou um Cristão, que sou um Católico Apostólico Romano; é lindo isso, mas se não fosse Deus dificilmente eu não seria. E se não fosse Deus, dificilmente você também não seria.
            Nós tivemos vários donos, fomos escravos de todos os tipos de senhores. Estivemos acorrentados, sem liberdade e, predestinado à morte eterna. Tivemos como dono a luxúria, a gula, a mentira, a ira, a vaidade, a preguiça, a avareza, a inveja, etc.; tivemos como dono o pecado, fomos escravos dele, e nele não encontrávamos felicidade. Talvez até nos sentíssemos felizes, mas era algo passageiro só para nos enganar, pois o que nos esperava era a morte.
            Então o criador da vida, o criador de tudo o que existe, decidiu nos comprar. Mas por quê? Somos apenas uma mercadoria, e das mais baratas, das mais frágeis; não pelo seu criador, pois este foi Deus, mas pela desobediência que temos, pois o renegamos muitas vezes. Ele queria nos comprar, daquilo que nos roubou Dele de graça, tirar cada um de nós do pecado.
            Mas nós tão sujos, tão impuros, tão devastados pelo pecado... O que valemos? O que se pagará por nós? Mas Deus vem mostrar que nos compra por amor, pois o que Ele criou por amor não se pode ser destruído. Então eis o preço: Seu único filho vai ser dado para nós, para ser pregado em uma cruz, e derramar todo Seu sangue; eis o preço de nossas almas. Fomos comprados pelo sangue de Jesus Cristo, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA. Amor tão grande, que me sinto envergonhado de ser amado tanto e não recompensar como lhe é merecido.
            Agora nós estamos livres da morte eterna, fomos comprados, amor marcado com Cristo, as Chagas Santas de Jesus, que chagam nossa vida com amor também. MAS O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO? Não posso acreditar no que vejo, como podes, tu foi comprado pelo sangue precioso de Jesus, e esta querendo ser escravo do pecado novamente. Por quê? Pra quê? O amor de Deus é o mais puro, só nesse amor encontramos a felicidade perfeita.
            “O Filho saiu de Deus, afim de que tu saísses do mundo; veio para junto de ti, afim de tu ires para junto d’Ele”(Santo Antonio de Pádua) – Cristo veio para sermos livres, não para continuarmos no pecado. Quando eu fui resgatado do mundo, fui chamado a viver uma vida de santidade; assim como você também foi chamado a viver uma vida de santidade. Por isso deixe Jesus reinar na sua vida. Eu sou apenas uma mercadoria barata, mas o preço pagado por mim foi caro. Por isso deixei de ser escravo do mundo, para ser escravo de Cristo. Nunca pensei que ser escravo poderia ser bom, só com Jesus isso é possível!
            Obrigado Jesus, meu Senhor e Rei!

You May Also Like

5 comentários