Vida sexual: viver a castidade!

by - novembro 20, 2010

A paz de Cristo e amor de Maria nossa Mãe!
            No mundo globalizado, no mundo em que a superficialidade toma de conta de tudo, no mundo em que tudo torna-se liberal, no mundo em que tudo depende da “minha vontade”... tudo torna-se banal! Tal exemplo é o sexo, quer algo que virou mais banal? O sexo nada mais é do que fonte de prazer e devassidão. Mesmo que seja tirado as questões religiosas, é normal sexo com 12 anos de idade? Espero que a resposta tenha sido não...
             As pessoas tendem a ter um pensamento muito errôneo quando se discute o sexo tendo por referencia a religiosidade. As pessoas acham que a Igreja vem pregar que não se deve ter relação sexual, e que se deve “ficar na seca” pelo resto da vida; mas o que a Igreja nos ensina é a prática do sexo consciente, o sexo saudável; e não uma sexualidade desordenada como é muito visto nos nossos dias atuais.
            Só que muitas vezes as próprias pessoas da Igreja distorcem esse ensinamento de Deus e da Igreja, e acabam por pecar achando estar certos. Como podemos ver por exemplo a castidade; O sexo é liberado, porem depois do casamento! Mas como é difícil das pessoas entenderem isso, você até vira motivo de chacota se disser que é virgem e quer viver a castidade. Hoje virou mais do que “normal” as pessoas terem uma vida sexual ativa ainda na adolescência ou pré-adolescência, algo assustador, pois em tempos antigos era difícil ate de se falar sobre, quem dera praticar...
            Nós que somos da Igreja devemos ser sempre o exemplo, nós devemos mostrar para o mundo que SIM, PODEMOS VIVER A CASTIDADE! Mas oxalá fosse assim. As pessoas de dentro da Igreja dizem que isso é besteira, que ninguém vai pro inferno por causa disso, que só é confessar e “de boa” (algo q não é legal banalizar o sacramento da confissão), e muito mais. É o relativismo que entra na Igreja, porque as pessoas não querem mais rezar e adorar a Deus, mas sim ouvir “músicas” que pregam o sexo errado, e ainda acha que castidade é coisa de padre. E ainda como não bastasse não viver a castidade, ainda vive um sexo desregrado, com várias pessoas diferentes. Ai eu pergunto: “Como eu vou falar pra uma pessoa não se prostituir se eu de certa forma também me prostituo?”
            Ai chega na mídia tantas piadas, tantos deboches sobre o Santo Padre e dizemos que não sabemos o por que. A Igreja e o Papa é vítima de ataques porque talvez você não segue a doutrina retamente, esquece do que se é ligado na terra é ligado no céu, e vive a vida conforme você quer. Ai vem os ataques quanto a camisinha e métodos anticoncepcionais, QUEM É VOCÊ PRA DIZER QUE ACHA ERRADO A IGREJA PROIBIR? VOCÊ TEM A SABEDORIA QUE TEM O PAPA? VOCÊ TEM O ESTUDO QUE ELE TEM? VOCÊ POR ACASO TEM PROVAS QUE LEVEM A LIBERAÇÃO? OU VOCÊ É SÓ MAIS UM QUE QUER O LIBERAMENTO PRA PODER TER MAIS PRAZER? Se a Igreja proibiu, saiba que é pro bem, e lembre-se do que Cristo disse na criação da Igreja Católica: “E eu te declaro, tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei A MINHA IGREJA; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”(Mateus16,18-19) O problema vem porque queremos acreditar em homens, acreditamos mais nesses pensamentos do mundo, e deixamos de lado o pensamento de Deus para a nossa vida.
            O sexo é usado apenas para o prazer na maioria das vezes, e esquecemos que a finalidade do sexo não é o prazer, mas sim o amor resultando na geração de uma nova vida. Ai as pessoas nem mesmo se casam, ai não tem amor suficiente para terem um filho, querem o prazer (talvez seja ai que entra o assunto camisinha) porque filho muitas vezes não é visto como benção, e sim como praga de Deus (quando se acredita em Deus [e muitas vezes só acreditam em Deus pra culpá-lo por algo]).
            Ai da gravidez inesperada entra a questão aborto. Porque além de fazer o errado que é o sexo desordenado, o culpado ainda é a criança, e os “pais” são os juízes intolerantes que a condenam a morte. Uma certa pessoa dona de uma “igreja” protestante, disse que é a favor do aborto porque diminui a criminalidade, pois no EUA depois da implantação da lei do aborto a criminalidade diminuiu, e segundo ele foi o aborto q evitou a criminalidade... sem querer comentar muito o que ele disse, mas SENHOR TEM DE MISERICÓRDIA, ELE NÃO SABE O QUE FALA! Gente como pode querer culpar uma pobre criança pela criminalidade? A criminalidade vem porque o inimigo é astuto, e usando de uma e outra coisa vai formando isso. A questão é simples: NÃO QUER TER FILHO? NÃO TRANSE! NÃO QUER TER DOENÇA? NÃO TRANSE! QUER TRANSAR? CASE-SE E TENHA SEXO COM APENAS SEU CONJUGE E ACEITE A VONTADE DE DEUS QUANTO AOS FILHOS!
            Mas como as pessoas tendem a procurar o que criticar, vão falar: “ah mas ai eles vão ter  um monte de filho, como vão criar?” – simples: meu avô e minha avó materna tiveram 14 filhos, nenhum passou fome, e eram de família pobre. Aprendam a aceitar a vontade de Deus, tem pessoas que tem muitos filhos, assim outros sem usar nenhum método pra evitar gravidez têm poucos filhos. Pare pra perceber que tem gente que tem problemas pra engravidar...
            Vi uma frase que dizia: “Namoro seguro é com camisinha” – ERRADO! NAMORO SEGURO É COM DEUS! Enquanto negares isso o mundo tende a ficar mais sujo...
Meu querido irmão pense bem sobre o assunto, não viva uma vida desregrada, viva conforme Deus quer que você viva, e não como o mundo quer que você morra. Aceite Deus por inteiro, não suje o templo do Espírito Santo que é o seu corpo. E se você vive uma vida errada, seja lá por que for, procure a confissão, procure se colocar em oração, confissão e comunhão. Procuremos coisas de Deus, pois se continuarmos nessa de não dar um terço pra alguém rezar, mas sim dar um pacote de camisinhas... onde vamos parar? Se continuarmos achando que as diversas formas de prazeres sexuais não é pecado... onde vamos parar? Espero que você vá parar na sala de confissão, limpando sua alma, e tendo um novo começo em sua vida, morrendo para o mundo e nascendo para Cristo!
            Que a Virgem Maria e São José que souberam bem sobre viver a castidade possa interceder por nós. E que São Miguel venha expulsar todo poder satânico de nossa vida, pois você acreditando ou não, só quem tira lucro com a sexualidade desordenada é satanás.
Fiquem com Deus!

You May Also Like

5 comentários

  1. ''não viva uma vida desregrada, viva conforme Deus quer que você viva''

    isso ai concordo com tudo ...

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Deus nos fala "VIGIAI E ORAI POIS A CARNE E FRACA"!TEMOS QUE COLACAR NA CABEÇA O SEGUINTE:DEVEMOS AMAR A CASTIDADE E O NAMORO SANTO,NÃO PQ MANDA A iGREJA MAS SIM PQ AGRADA A DEUS.TEMOS QUE ENTENDER Q DEUS NÓS DEIXA IMITAR SUA SANTIDADE ,A SUA CASTIDADE E NINGUÉM FAZ POR ONDE.

    ResponderExcluir
  3. Vivemos isso? Espero q sim... Ser casto apesar do que o mundo prega.

    ResponderExcluir
  4. tudo hoje apela pra uma iniciação sexual precoce.. pra uma vida sexual desregrada..
    e, realmente, se não tivermos amor a Deus nos deixamos levar.. =/

    Como disseram aí em cima: "VIGIAI E ORAI POIS A CARNE E FRACA"

    Shalom =)

    ResponderExcluir
  5. Isso msm coleguinha, td leva ao pecado. Alias pra santidade "ninguem" nos chama, mas ja pra pecar...

    ResponderExcluir