O Sim dado a Deus

by - novembro 08, 2010

Em um passado distante ou recente; creio eu que em algum momento de sua vida viveu um grande dilema. Dizer um Sim a Deus, ou simplesmente abandoná-lo novamente. Creio eu também, que a maioria das pessoas viveram tribulações, e até mesmo viveram distante dos braços do Pai, e foram atingidos pela Sua Misericórdia.
Mas eis que Deus tem um chamado para todos nós, e devemos seguir esse chamado. Deus não chama alguém para algo que não possa fazer; Deus não chamará ninguém que não possa carregar a cruz, mas o ajudará a carregar; Deus confia em mim, confia em você, confia em todos os Seus filhos e filhas. Tenha a concreta certeza de que Deus sabe o que é melhor pra você! Não adianta você achar que o melhor pra você é ir pro lado esquerdo, pois Deus escolheu o direito pra você, então se sinta puxado.
Só que a decisão de dar um Sim pra Deus é complicado. Eu acredito que existem vários “sins” a serem dados. Você pode dar um “sim”, que é meio que um sim que é dado contra a vontade, fica ali no “banho-maria”, enrolando, brincando de que é Igreja, ta fazendo as coisas da Igreja, porém quer ser do mundo também. Você também pode dar um sim, que seria um sim que você tem a consciência, tenta seguir tudo que é ensinado na fé, porém, fica uma grande duvida sobre o futuro, falta uma confiança maior, tenta ficar “brigando” com Deus pra mudar seu caminho, mas pelo menos sabe ser de Deus. Mas você pode dar um SIM! Que seria um sim bem dado, com toda confiança depositada em Deus, pensando só N’ele, e disposto a tudo sofrer por Deus. Esse SIM é muito difícil de dar, pois sempre existem as críticas, as incompreensões, as enormes dificuldades, etc. mas é um sim que é gostoso de dar.
Você consegue identificar qual Sim que você Deu a Deus? Você deu um “sim”, um sim, ou um SIM!? A vida é dinâmica, e tenho fé se o seu Sim tiver sido um “sim”, você terá um encontro de verdade com Deus, e poderá dizer de todo o seu coração SIM SENHOR, QUE SE FAÇA A TUA VONTADE! A vontade de Deus sempre prevalece, não adianta lutarmos contra, temos que perder para ganhar. Por mais que pareça difícil, por maior que seja a dificuldade imposta pelo mundo a você, saiba que o seu SIM vencerá toda a tribulação, pois Deus estará com você.
Ainda tenho que falar algo importante, não é um sim dado, que você terá que ser padre, freira, etc. Tenha fé, pra ser de Deus não precisa ser assim, se sua vocação for essa, se Deus te chama para uma vida religiosa do tipo, se lance ao mar, força, coragem, Deus está contigo. Só que muito é confundido, pessoas me dizem para ser padre, mas ser padre não consiste em ser de Deus, todos somos de Deus. Ser padre ou freira consiste em vocação, se você não a tem, não tente entrar, pois poderá ser algo muito difícil para todas as partes.
Você pode exercer seu chamado de Deus em outros locais, quantas e quantas pastorais não necessitam? Quantos e quantos grupos jovens não precisam? Quantos e quantos ministérios não estão necessitando dos seus dons para ajudá-los na missão? Falta do que fazer não é, é falta de coragem de dizer um SIM verdadeiro pra Deus.
Muitos santos deram esse SIM, foram felizes enquanto em terra, e são contemplando a face de Deus hoje. E aqui na terra temos vários exemplos de pessoas que deram seu SIM a Deus, como é o caso de vários irmãos nosso que vejo na Shalom, missionários que doam a sua vida a Deus. É o caso também do Padre Moacir Anastácio que vivia para o mundo, e depois de ter um encontro real com Deus, disse o seu SIM! É o caso do Monsenhor Jonas Abib, que soube dar seu SIM, e fez as obras inspiradas por Deus. Também é o caso de tantos anônimos que deram seu SIM, e vivem conforme Deus manda. É algo especial essa confiança total em Deus, pois como ouvia a frase na WebRádio beatitudes: “Com Deus até o fim mesmo sem entender, pois é sem entender que se confia de verdade”.
Confiem nesse Deus maravilhoso, esse Deus que põe acima de Sua justiça a Misericórdia. Diga seu SIM! E veja as maravilhas que serão feitas em sua vida, mesmo que a tempestade aparente ser maior, fixe os olhos em Deus, pois a recompensa maior será na verdadeira vida. Vamos todos juntos dar nossos SINS e corremos de mãos dadas para a vida eterna, e vivermos com nossos irmãos na perpétua glória e paz.
Que todos os santos e santas intercedam por nós nessa decisão de darmos o SIM. Principalmente Nossa Senhora, essa mulher que soube dar seu SIM, e o mais importante sim da história da humanidade, UM SIM QUE MUDOU O MUNDO, UM SIM QUE TROUXE O SALVADOR DO MUNDO!


You May Also Like

2 comentários

  1. Muito Show! Eu quero todos os dias dizer meu SIM a Deus, um sim sem medo!

    "pois é sem entender que se confia de verdade" e dessa frase minha verdade!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, achei bem interessante! *-*
    Não sei se dei um SIM!, mas sei que tenho Ele em grande parte da minha vida... se bobear, em todas. ^^
    Ainda bem, hehe :D
    Adorei o blog, bye

    ResponderExcluir