"A guerra do Rio de Janeiro"

by - novembro 26, 2010

          
Realmente vivemos tempos difíceis no Brasil. Só o que falamos nos últimos tempos é da guerra no Rio de Janeiro. Em meio a bombas, tiros, carros e ônibus pegando fogo, enfim em meio ao caos; existe uma população que se pergunta o porquê de tudo isso? Que esta a se perguntar até quando o inferno no Rio irá durar...
            O tráfico de drogas no Rio tem que ser combatido sim, mas é algo que vai além do BOPE entrar nas favelas e “meter fogo” - o mal tem que ser cortado pela raiz – tem que ter um programa para desde a escola, desde o berço ser ensinado coisas cristãs as crianças. Pois aparentemente o que é mais ensinado é a pratica do sexo, o uso de drogas, se brincar até a matar é ensinado (não digo q necessariamente nas escolas, e nem os pais, porem não pode-se negar que muitos passam mais tempo na rua do que em casa, e garanto que na Igreja é que muitos não procuram ir).
            Muitos podem vir dizer que é fácil escrever no blog, já na prática é diferente. Sei muito bem disso, porem é aquela velha história do “se cada um fizer a sua parte...” – e nesse caso é a mesma coisa, se cada cidadão do Rio de Janeiro, ou de qualquer lugar que esteja tendo onda de violência, não fizer sua parte, não vai ter “caverão” que de jeito.
            Mas o que cada um poderá fazer? Começar a rezar já seria algo interessante. Rezemos pelo Rio de Janeiro, rezemos pelas vítimas dessa guerra maldita, rezemos pelos policiais, rezemos pelos envolvidos no tráfico, rezemos por toda a população. Nem que sejam algumas ou só uma Ave-Maria, garanto que com fé já serão úteis. Precisamos rezar muito, pois a violência não esta só no Rio, a violência tem se espalhado pelo mundo de uma maneira entristecedora. Hoje é perigoso ate passar ao lado de um carro e ele explodir (o triste é que não é exagero).
            Focando no caso do Rio, talvez se eles não tivessem o Cristo Redentor só como ponto turístico, mas tivessem mesmo o Cristo em suas vidas, em seus corações, acho que a situação seria mais amena. Talvez esqueceram de dar catequese para aquelas crianças, e por isso foram devoradas pelo mundo perverso; entraram pro crime, e hoje estão na guerra do tráfico, matando e quase morrendo. Talvez se tivéssemos esse Cristo além de ponto turístico, as pessoas iriam a Igreja para participar da Santa Missa. Talvez se tivéssemos um pouco menos de importância com o turismo dos gringos, olharíamos para nosso interior, e veríamos que nosso Senhor se entristece pela insignificância com que Ele é tratado, deixando nosso futuro nas mãos de satanás, entregues ao crime.
            Sei que muitos podem dizer (como já vi): “Se Deus existisse não teria tanta desgraça no mundo” – mas por acaso Deus invento o craque? A cocaína? A malícia? A maconha? Todas essas drogas que destroem a vida? Deus inventou a arma? Deus inventou o dinheiro pelo qual muitos se matam? Deus inventou a prostituição? Deus inventou a conta bancaria que na qual você guarda tudo, e deixa seu irmão sem nada? Deus inventou isso que você faz de errado? – Por que culpam Deus de algo que a culpa é nossa mesmo? Pra nos reconciliarmos com Ele, enviastes Seu único Filho; este que morreu em uma cruz; e ainda nos deu a Santa Igreja com todos os Seus Sacramentos, inclusive o de receber Seu Corpo e Sangue – e de sermos perdoados pela Confissão. Mas não, a humanidade teima em dizer que a culpa é de Deus. Eu nunca vi Deus oferecer um cigarro de maconha pra ninguém! Eu nunca vi Deus desviar verba destinada a saúde, educação, segurança, etc. Eu nunca vi Deus fazer a sujeira que a cada dia praticamos, e que contribui pra desgraça da humanidade! Eu só vi Deus fazer o contrário, que nos leva para um novo caminho, porem é mais fácil culpar Deus.
            Mas é claro, a Santa Igreja também tem culpa. Talvez não a Igreja, mas sim nós membros deste corpo. Talvez se nós deixássemos de ficar em “guerrinhas” inúteis em relação a qual grupo é melhor: qual espiritualidade é melhor, a quem ta certo ou ta errado, RCCXTradicionais; se estivéssemos unidos COMO REALMENTE DEVEMOS ESTAR, uniríamos nossas orações e em intercessão pediríamos pelas vítimas. Mas o nosso ego é mais importante, não queremos deixar o braço torcer. A esses só digo o seguinte: NÃO ADIANTA NADA A TRADIÇÃO SEM A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, E NÃO ADIANTA NADA CLAMAR O ESPÍRITO SANTO SE NÃO TIVER A TRADIÇÃO DA SANTA IGREJA!
            O mundo só ira encontrar a felicidade no dia que encontrar Jesus Cristo. Enquanto teimarem, continuarão a ver navios. A felicidade não esta no baseado, não esta na cocaína, não esta no baile funk, não esta no sexo, não está no mundão; FELICIDADE ESTÁ EM JESUS CRISTO, SO NA SANTA EUCARISTIA PODERÁ COMPREENDER E SER REALMENTE SER FELIZ!
            E você tendo a felicidade em Cristo, será exemplo para o mundo. As outras pessoas que vivem na tristeza, e que vivem a falsa felicidade que é passageira; irão querer saber de onde vem a sua felicidade, e assim irá querer beber da fonte, e através de você poderemos mudar o mundo. Não importa a quantidade de pessoas, se você resgatar uma alma, Deus já irá estar contente com você.
            Não devemos mais nos preocupar em ver o filme Tropa de Elite, devemos nos preocupar mais em ir a Santa Missa. Lá estaremos nos fortalecendo, pois os dias são difíceis. Não deixe uma bomba explodir ao seu lado para se encontrar/reconciliar com Deus; seja ágil, e não perca tempo, ame-o e seja amado enquanto a tempo. Pois logo estaremos diante Dele.
            Devemos confiar no Estado, eis que muitos estão e serão presos. Porem como confiar nesse sistema carcerário em que os presos comandam o “bagúi” de dentro do presídio? Confiar só em Deus!
            Como era bom quando eu ia a escola, e aos quatro anos de idade, cantávamos em sala músicas de Nossa Senhora. Não sei se todos da época pegaram o mesmo exemplo, mas eu peguei, pelo menos uma alma... – Sinto que o que falta é isso, ter exemplo de Nossa Senhora – o protestantismo parece estar tirando ela do nosso meio, e com isso o mundo vira o que vira. MAS NÃO IRÃO CONSEGUIR, SEI QUE MINHA MÃE MARIA SANTISSIMA ESTA A INTERCEDER POR NÓS, E PELO RIO EM ESPECIAL NESSE MOMENTO! Talvez também se desde criança fossem ensinadas musicas da Igreja,e não de incitação ao sexo e ao crime... aah talvez...   
E só para esclarecimento, quando falo de drogas, trafico e afins... não é em relação específica do Rio, vivo a mesma realidade. É uma praga nacional.
Fiquem com Deus e Nossa Senhora, que a Paz do Senhor possa te atingir, e a mão Poderosa de Deus a te defender.

(fotos: globo.com)

You May Also Like

3 comentários

  1. Gostei deste post agora nós podemos entender melhor o que está acontecendo com o rio mais por um lado foi bom isso ter acontecido (apesar de ainda esta acontecendo) porque um favela ficou totalmente livre dessa ''Maldição'' das drogas ( pelo menos por enquanto) . O melhor que temos que fazer e rezar por eles nesse momento tão difícil .
    Que Deus cuide deles e nossa senhora interceda.

    ResponderExcluir
  2. "talvez se eles não tivessem o Cristo Redentor só como ponto turístico, mas tivessem mesmo o Cristo em suas vidas, em seus corações, acho que a situação seria mais amena"

    FATO!
    não tem nem o que comentar, coleguinha..
    essa sua frase resume tudo..
    que Deus tenha misericórdia de todos que estão no Rio.. =/
    não nos esqueçamos de colocá-los sempre em nossas orações..

    Shalom!

    ResponderExcluir