"Seguir só o que me convém, o que é que tem?"

by - novembro 05, 2010


A ilusão
A paz irmãos e irmãs em Cristo Jesus!
Se guardamos os mandamentos. Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não esta nele. Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim se conhecemos se estamos verdadeiramente nele: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu.” (Primeira Epístola de São João 2,3-6)
            A “liberdade” de nosso tempo vem de um modo muito trágico acabando com o sagrado. Vem como uma velocidade incrível, e as pessoas não se dão conta do grande equívoco que comentem, e quando são alertadas acham que não tem nada a ver. O mundo parece estar de “ponta cabeça”, porque eu não consigo achar respostas para tanta hipocrisia.
            Se você acha que estou a falar de ateus, protestantes, espíritas, etc. sinto muito dizer, mas você esta errado. Eu estou a falar dos próprios “convertidos” que no seu mais alto da ignorância humana, vem querendo destruir o sagrado; com seus gestos, palavras, atitudes, vestuários, etc.
            Acho que você, assim como eu, quer chegar no Santuário e ouvir belas palavras, coisas bonitas e edificantes; não é mesmo? Pois o triste é saber que ao entrar na Igreja por diversas vezes se ouve palavras chulas e esdrúxulas, palavras baixas, sujas. O incrível que é falado na maior naturalidade do mundo, talvez porque no mundo seja algo que se tornou banal. Eu falava muito palavrão, porem sempre tive a consciência de que não devia misturar com o Sagrado, coisa que muitas vezes não vejo com meus irmãos. Falar palavrão é ruim de qualquer modo, eu pela seguinte indagação mudei meu falar: “Como o Espírito Santo se manifestará em mim se da minha boca só sai palavras sujas?”. Talvez por isso vejo muitas pessoas que fazem chacotas com o dom de línguas, talvez elas não tenham esse dom porque assim como eu só falavam palavras sujas. Mas convenhamos, de qualquer modo chingar com o Santíssimo próximo a você é muita profanação.
            Mas oxalá o problema ficasse só nas palavras sujas. A coisa é mais tensa e dramática. Eis que as pessoas profanam a casa de Deus até mesmo pelas suas vestes. Onde esta o senso dessas pessoas? Onde esta a vergonha? Na rua já não é certo usar roupas decotadas, curtas, mostrando tudo... imagina dentro da Igreja. Ouvi ontem em uma missa o Pe Moacir Anastacio, ao falar sobre renuncia pra seguir a Cristo ele falou que as mulheres não querem renunciar nem o decote. E o pior que é verdade, querem seguir a Cristo e seguir ao mundo. Pessoas que vão a Igreja quase nuas, pras Missas, adorações, momentos de oração... é muita falta de respeito com o nosso Deus, não tens vestes mais decente pelo menos pra Igreja? Poxa será que ela/ele não sabem que estarão cometendo pecado contra a castidade? É isso mesmo, roupas indecentes independentemente de ser na Igreja ou não, é pecado contra a castidade. Por que? Eu por exemplo não sou tão santo ao ponto de dizer que ao passar por mim uma mulher, com um decote enorme, saia/short minúsculo e não olharei; seria hipocrisia da minha parte. Agora imagine a situação dentro da Igreja. Pensa, reflita... logo no lugar onde vamos querer a redenção dos pecados é onde carregaremos mais?
            O problema só aumenta, não quero nem aumentar mais sobre as coisas que acontecem. Só lembro uma coisa, Na Igreja não esta escrito “puteiro”! RESPEITEM A CASA DE NOSSO PAI, DO NOSSO REDENTOR, DO ESPÍRITO QUE NOS SANTIFICA.
            As vezes fico a pensar, as pessoas dizem querer e sentir o amor de Deus, mas porque não se entregam a Ele? Não sei bem se é a resposta, mas acho que se resume a isso: “AS PESSOAS QUEREM SER DA IGREJA MAS SEM DEIXAR DE SEREM DO MUNDO!” Retira-te de mim pois não vos conheço! Que barbárie, só queremos receber os milagres de Deus nas nossas vidas, mas o arrependimento, o sacrifício, a renuncia... onde estão? Cadê? Não queremos saber disso. E você sabe por que? Porque somos egoístas, só queremos que Jesus sofra numa cruz, e não queremos fazer aquilo que Ele nos pede, não queremos seguir as Leis da Santa Igreja (que são de Deus também).
            Veja irmãos, queremos ser de Deus, mas queremos ir pras festas dançar funk, queremos chegar no fim de semana e ir beber cachaça. E quando curar a ressaca queremos ir a Missa (isso se curar, porque se não, aaa deixa pro outro domingo, “é tudo a mesma coisa mesmo neh”). Ai nem vai pros encontros paroquiais, não fala de Deus, mas das coisas do mundo falamos. Não queremos prestar atenção no que o Padre esta a dizer, mas estou super preparado pro meu brother contar como foi os pega com as mina. Outra coisa horrível, esquecem do namoro santo, e se entregam a paixões mundanas, ficam com um monte, e jogam a castidade numa lata de lixo. Talvez por isso os casamentos estão sendo destruídos, pois satanás está “mexendo os pauzinhos” bem cedo, e você deixa ele fazer isso, pois vive na hipocrisia.
            Meus irmãos, acordem, reajam. Tenho dito muito aqui nesse blog sobre a Misericórdia. Deus é Misericordioso, não importa como foi sua vida, não importa se você esta na hipocrisia ou não, o que importa é que a conversão tem que ser diária, e você tem que dizer um NÃO ao mundo e dizer SIM aos mandamentos de Deus na sua vida.
            A hipocrisia é tamanha, que rejeitamos o próprio Jesus. Ele nos diz que para que tenhamos a salvação eterna é preciso comer de Sua carne, e beber de Seu sangue (João 6,22-71). Mas é incrível que nós que nos dizemos tão católicos, muitas vezes estamos ali vendo Ele descendo do céu pelas mãos do padre, e simplesmente o ignoramos depois, se podemos comungar ou não... nem ligamos. É ridículo isso. Eu quando era um dos ignorantes, cheguei a comungar sem poder, já que havia ficado quase cinco anos sem receber o sacramento da confissão. E na própria Palavra de Deus esta explícito o assunto em relação a receber o corpo e o sangue de Deus indignamente: “Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor.” (1Corintios 11,27). Eu recebi o sacramento da confissão (aliás me confesso pelo menos uma vez ao mês), e portanto deixei de ser culpado pelo escândalo da cruz. E você vai querer continuar na hipocrisia?
            Temo por você achar que eu esteja querendo te trancar em um convento. Não é isso querido irmão, é apenas um principio de que a Palavra de Deus não é apenas pra ser lida, mas sim pra ser vivida; “Assim apressemo-nos a entrar neste descanso para não cairmos por nossa vez na mesma incredulidade. Porque a Palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração. Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.” (Hebreus 4,11-13). E não faça como muitos que recortam e guardam para si o que lhe convém, e queimam o resto que não lhes agrada. A Igreja esta de braços abertos pra você, seja qual for o erro em que você esteja vivendo, porem, você tem uma doutrina a ser seguida. SEJA DE DEUS E LARGUE O MUNDO. TENHA UMA VIDA CRISTÃ, E NÃO SECULARIZADA AO PONTO DE FICAR NA HIPOCRISIA.
            Se você não vive na hipocrisia, mas vê em sua Paróquia isso acontecendo; ajude-os pois você é a luz para eles, por vocês os olhos deles serão abertos pela verdade.
            Sinceramente poderia passar muito tempo escrevendo que ainda teria assunto sobre isso. Mas quero deixar minhas considerações finais, não profanem o templo de Deus, pois a Igreja é o corpo de Cristo, nós somos templo do Espírito Santo, e o que estamos fazendo com o sagrado? Não profanem o corpo de Cristo! Tenho a dizer que creiam na Misericórdia de Deus, e que se entreguem a Ele, pois Ele esta só você deixar para lançar sobre ti raios de amor. Desejo que todos saiamos da hipocrisia e que nos entreguemos nas nossas confissões, e que recebemos limpos de todo pecado, Jesus Cristo na Santa Eucaristia. E que possamos obedecer de VERDADE o Santo Padre o Papa! E DEIXEM O MUNDO POIS VOCÊS NÃO PERTENCEM A ELE, VOCÊS PERTENCEM AO CRISTO REI, COMPORTEM-SE COMO ELE SE COMPORTAVA!

São Padre Pio de Pietrelcina, rogai por nós!
Santa Teresa D’Ávila, rogai por nós!
São Francisco de Assis, rogai por nós!
Santa Faustina, rogai por nós!
Dom Bosco, rogai por nós!
Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!
São Miguel, São Gabriel, São Rafael; rogai por nós!
Todos os santos e santas da Igreja de Cristo; Rogai por nós!
Óh sangue e água, que jorrastes do coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em vós!         
Ps: Não estou a julgar ninguém, só alertando, porque como queria ter tido alguém pra me alertar nos tempos de minha insensatez. Talvez não tivesse cometido tantos erros contra Deus. Sejamos felizes com Cristo Jesus, Paz e Bem!

You May Also Like

9 comentários

  1. A paz de cristo e o amor de maria!

    Adorei o seu post.. infelizmente hoje não estamos exercendo '' de verdade'', só quando necessitamos.. é isso aí .. vamos fazer a diferença sempre! Deus te abençõe..
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. So queremos ser abençoados, mas renunciar as coisas erradas que fazemos... aparentam nao querer. Mas clamemos a Deus que haja com poder na vida de nossos irmãos e irmãs.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, como queria que tanta gente olhasse isso, mesmo q eu mande o link não leram porque estam consumidos pelo relativismo e não enxergam o que está embaixo do nariz.
    Como ouvi uma vez da irmã do shalom Joyce as pessoas colocam Deus como natural, mas não. Deus é sobrenatural. É o sobrenatural dando sentido ao natural. O natural esta consumido a todos! Deus misericodia de nós!

    ResponderExcluir
  4. Coleguinhaa!! Arrasou no post!!
    Vc sabe o que eu penso sobre isso.. afinal, já conversamos tanto sobre essa galera que quer tudo pela metade, né ??
    Enfim.. cabe a nós rezar por elas e esperar que o Espírito Santo aja =)

    A paz!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, o relativismo mundano esta entrando na IGreja, nao podemos deixar isso acontecer. Como? rezando por eles... clamemos a Misericórdia de Deus, pois nós tbm ja fomos do lado erronio, etao sejamos testemunhas de uma vida santa!

    ResponderExcluir
  6. Já vi várias vezes pessoas xingarem na frente do altar e até mesmo pecar contra a castidade, isso me deixa revoltada, sabe amigos são para todos as horas, quando tentei ajudar tais pessoas elas simplismente dizem q nao cometeram nda diante de Deus. A hipocrisia a frente da igreja, começa por um e vai se espalhando não podemos deixar isso acontecer e preciso de Jovens santos dispostos a servi e deixar o mundo. Seu eu fico chateada em vê isso acontecer imagina como está o coração de Deus? as pessoas esqueceram o q ele fez? com certas atitudes parece q sim...elas estão seguindo o q convém, por enquanto o pecado está sendo bom mas quando destruir elas enxergam, voltam e cometem td de novo...Jovens precisam ser mais decisivos ta na hora de sair de cima do muro.
    {Sinceramente poderia passar muito tempo escrevendo que ainda teria assunto sobre isso.}²
    Enquanto há tantos jovens cegos, nos resta orar já q nao querem ouvir, entender e fazer.

    Ps: ótima postagem...Parabéns ♥

    ResponderExcluir
  7. Cristo tem de Misericórdia, pois a santidade não é mais almejada =/

    ResponderExcluir
  8. Posso dizer que hoje é dificil de encontrar-mos um Católicismo mais vivo, é dificil encontrar Católicos de Fé Sobrenatural, hoje tem até padres que desacreditam na existencia do demônio, que dizem que o mesmo foi inventado na idade média, pra por medo nos corações, eu porem acredito que realmente o inimigo existe, jamais tive dúvida em relação ao mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Realmente o que disse é a pura verdade. A chamada superficialidade é o que tem destruido a fé de muitos. O demônio existe, isso tenho certeza, e a certeza maior que tenho é da existência de Deus. E esse Deus venceu o malígno com a cruz de Cristo nosso Senhor.

    ResponderExcluir