Aprendendo com o pecado

by - novembro 25, 2010

Pobre e pecador, assim que me sinto nessa pobreza. Sou tão fraco, tão inútil, tão limitado; que não sei como é capaz Deus me escolher para algo, como que Ele quer me usar para alguma coisa de Sua obra. Eu sou um verme! Eu sou algo tão inútil que qualquer um pode pisar em mim! Chego a me sentir o lixo da humanidade, sem esperança na vida, sem sentido, e com tudo escuro em relação ao futuro.
Mas o porquê de me sentir assim? Como posso me sentir assim se há pouco tempo me sentia nas nuvens? Tão amado por Deus (não que nestes momentos ruins eu não fosse amado) – mas sentindo um vazio, e além do vazio a sujeira. Eis que não consigo erguer a cabeça, pois só consigo enxergar meus erros.
Então recorro ao que me conforta, ao que me reconcilia Contigo. Vou ao sacerdote, que pelo ministério da reconciliação, em Teu Nome me concede o perdão de meus pecados. Como de costume o fogo do amor me consome, retirando todo mal existente em mim. Mas naquele momento diante do Senhor dos Senhores, do Rei dos Reis, do Filho do Altíssimo, do Nosso Senhor Jesus Cristo; eis que algo me toca profundamente, e cai a fixa: “poxa Jesus, só quando peco e tenho que me confessar é que venho a Capela te visitar...”
Mas era a realidade, já havia alguns dias que eu havia quebrado minha rotina de visitar Jesus Sacramentado. Algo que era da minha rotina diária virou algo “se der”. Por isso PEÇO-TE PERDÃO MEU SENHOR, POIS O TEMPO EU TIVE, SO NÃO TIVE A CORAGEM DE IR AO TEU ENCONTRO; VONTADE EU TIVE, SO NÃO TIVE FORÇA E FÉ PARA IR A TI E LARGAR AS “COISAS”!
E ainda naquele momento com Jesus, me veio uma passagem (não vem ao caso qual) – que tive o discernimento que sempre vão vir as dificuldades, vou ser fraco sempre, caso eu não esteja armado; essa arma que é a oração (juntamente com confissão e comunhão), minhas orações estavam fracas, por isso motivos de tantas agonias. Mas Deus mais uma vez, vem com sua mão suave, e me dar um “tapa” e me diz que sem Ele eu vou cair sempre. E que é do meu pecado que me faz ir ao encontro Dele novamente. Assim é com você também, é do seu pecado que você se reencontra com Deus, e com Ele aprende a não mais pecar.
E assim me sinto de pé novamente, erguido e forte, pois minha força vem do Senhor. Ninguém pisará em mim, eu é que pisarei no mal, pois Cristo já venceu o mundo – por isso nada temas, Cristo esta contigo, e Ele não te abandonará jamais (apesar de que abandonamos Ele muitas vezes)
Por isso Glorifiquemos o nosso Deus, bendito sejas por toda a Eternidade, Amém.

You May Also Like

4 comentários

  1. Nuss mano tava com saudades do seu blog.
    E que momento melhor pra ler essas postagens do que antes de um retiro?
    Deus é tão bom que mesmo para o pecado da uma utilidaade em nossa vida.
    Que Cristo lhe fortifique a cada dia mais, mas do que adianta uma armadura se a arma não ta bem afiada, por isso que a cada dia mais vc possa aumentar sua intimidade com Deus para que assim ele afie suas armas contra o inimigo.
    Shalom
    xD

    ResponderExcluir