O outro é o mais importante!

by - novembro 06, 2010

samaritano1
“Quando deres alguma ceia, não convides os teus amigos, nem teus irmãos, nem os parentes, nem os vizinhos ricos. Porque por sua vez, eles te convidarão e assim te retribuirão. Mas, quando deres uma ceia, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos. Serás feliz porque eles não têm com que te retribuir, mas tu receberás na ressurreição dos justos”. (Lucas 14,12-14)

            Este Evangelho pode ser considerado “duro” por muitos; já que vai diretamente com praticas que deveríamos praticar mas que acabamos por esquecer. A caridade tema tão dito, tão abordado, mas tão desprezado. Sinceramente nós Cristãos deveríamos ser mais bondosos, mais humildes, mais caridosos. Deveríamos ser como Jesus, agir como Ele, não somente querer as graças, e  também querer imitá-lo em modo de vida.
            Nós temos a maldita mania de fazer nossas festas, cheio de comidas (pense no churrasco de domingo) e só chamamos nossos parentes, nossos amigos que gostamos, vizinhos, algumas pessoas “importantes” pra puxar saco, etc. porem Jesus Cristo é claro ao dizer que devemos chamar pra esses momentos, aquelas pessoas que não tem nada para comer, aqueles que são excluídos, largados pela sociedade. Poxa quanto egoísmo, seus amigos e parentes comem bem todos os dias, enquanto o fulano na rua não sabe nem se come dois ou três dias na semana algo decente.
            Mas sabe por que isso irmão? Porque nós queremos status, nós queremos fama, nós queremos ser recompensados de alguma maneira. Claro que pelo que nos é pregado pela sociedade (e em alguns fatos é verdade) não to falando pra você encher sua casa de mendigos, mas custa levar algo para eles? Já que dói o coração ao ver pela TV, dói muito a consciência em saber que alguma vez na sua vida você poderia preparar um banquete, só para quem tem necessidades. Fazer algumas “sextas básicas”, distribuir pra famílias carentes... enfim tantas coisas que NÓS poderíamos fazer.
            Tudo quanto vivemos, queremos ser recompensados de alguma forma. Vamos fazer as coisas por amor gente, porque sem o amor nada adianta. O amor é o que nos edifica, nos dar força, tudo quanto fazemos por amor dar certo.  Vamos parar de não querer ajudar um irmão com alguma coisa porque não gosta dele, porque não vai ganhar nada, porque isso, porque aquilo. Sua recompensa será dada pelo Pai eterno no momento certo!
            Seja caridoso de qualquer modo, ate ter uma conversa com alguém é caridade, só estar ali disposto a ouvir um desabafo de alguém é caridade. Aprendi algo que é muito importante, e que devemos seguir este princípio: SE DISPOR PARA O OUTRO. E sabe porque seguir isso? Porque depois de Deus, o outro é o mais importante, EU só posso ser feliz se o OUTRO estiver feliz também.
            Não se sente feliz por ajudar o próximo? Lembre-se do Evangelho: Serás feliz porque eles não têm com que te retribuir, mas tu receberás na ressurreição dos justos.
Paz e bem. Um por todos e todos no coração de Jesus!

You May Also Like

2 comentários

  1. "Deus é o primeiro, o irmão é o segundo e eu sou o terceiro" ♪♫

    =)

    ResponderExcluir
  2. "Deus é o primeiro, o irmão é o segundo e eu sou o terceiro" ♪♫²

    E por experiência própria só somos felizes quando o outro é feliz. E tento a cada a dia me dispor para o outro! Façam a experiência e veja como é bom senti o Amor atuando!

    ResponderExcluir