Plano de Misericórdia Divina

by - novembro 10, 2010

A humanidade é pecadora, se deixa levar pelo erro e nele vive. Se destrói por si só, e na sua loucura volta ao pó. O pecado entrou no mundo desde cedo, por Adão e Eva, e continua no mundo ate os dias atuais. Só que alguém já nos libertou dessa maldição a muito tempo, à mais ou menos dois mil anos pra ser mais exato. Jesus Cristo, enviado por Deus, vem até a Terra como um homem, e derrama Seu preciosíssimo sangue em favor da redenção da humanidade. Grande prova de amor do Pai enviando Seu único Filho para sofrer por nós, pois nós já estávamos incapazes de sairmos do pecado por si só, nós estávamos em um abismo que não daria pra sair se o próprio Deus não viesse nos tirar.
A paixão foi de Jesus pela humanidade foi tão grande, que Ele sabia de tudo que passaria, e mesmo assim se entrega, “Em seguida, Jesus tomou a parte os Doze e disse-lhes: “Eis que subimos a Jeruzalém. Tudo o que foi escrito pelos profetas a respeito do Filho do Homem será cumprido. Ele será entregue aos pagãos. Hão de escarnecer dele, ultrajá-lo, desprezá-lo; baterão nele com varas e o farão morrer; e ao terceiro dia ressurgirá”. (Lucas 18,31-33) Jesus sofreu o que sofreu por esses mesmos que o ultrajou nosso Rei Jesus. Foi por esses, foi por toda a humanidade.
Só que a maior pobreza da humanidade não está em seu pecado, mas sim em não querer a redenção deles. Digo isso porque muitos foram os que duvidaram de Cristo naquela época, e muitos são os que duvidam hoje. Jesus nos deixa os sacramentos para a salvação (entre os principais: Confissão [João 20,23] e Eucaristia [João 6, 22-71] – [Mateus26-26-29]); só que as pessoas não querem receber esses sacramentos, ou não dão importância, acham que é apenas uma mera formalidade da Igreja. É PRECISO A CONFISSÃO PARA RECEBER O PERDÃO SACERDOTAL, E COMER A CARNE E BEBER O SANGUE DE CRISTO (que para isso, precisa estar confessado, entende a ligação entre eles?).
Creio eu que realmente os tempos são os finais, pois cada dia mais me parece clara que é para nosso tempo a seguinte passagem do Apocalipse: “Ao anjo da Igreja de Laodicéia, escreve: Eis o que diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus. Conheço as tuas obras: nãos és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te. Pois dizes: sou rico, faço bons negócios, de nada necessito – e não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que compres de mim ouro provado ao fogo, para ficares rico; roupas alvas para te vestires, afim de que não te apareça a vergonha e tua nudez; e um  colírio para ungir os olhos, de modo que possas ver claro. Eu repreendo e castigo aqueles que amo. Reanima, pois, o teu zelo e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo. Ao vencedor concederei assentar-se comigo em meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”(Apocalipse 3,14-22). Alguma dúvida? Deus esta falando diretamente na nossa cara, mas ignoramos assim como o fizemos na cruz. Somos muito mornos, tanto faz como tanto fez, tudo é brincadeira, não precisamos de nada, e muitas vezes cometemos a heresia de dizer que nem da Igreja precisamos. Acorda, você será vomitado, Deus te ama, mas Ele castiga aqueles a quem ama, pois vivem na iniqüidade. Deus nos manda reanimar nosso zelo, e nos arrependermos, que maravilha, Deus nos mostrando que mesmo sendo miseráveis, Ele tem a Misericórdia. Sejamos atentos para as coisas de Deus.
A humanidade jamais encontrará amor maior do que o de Deus. E Jesus nos diz: “Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como eu também guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.”(João 15,9-11) Esse amor que é intenso, que nem na cruz nos deixou de amar, em nenhum momento se arrependeu da sua prova de amor. Sua maior dor que não foi na cruz, mas sim o abandono total. E o que deve doer o coração de Jesus, ainda mesmo nos dias de hoje, tanto abandono, tanto desprezo, tanta profanação; e tanta incredulidade. Jesus nos manda guardar os seus mandamentos, mas só guardamos aqueles de bom grado para nós. “Ele que se sacrifique, porque eu não vou me sacrificar” é a imagem que muitas vezes é passada por muitos.
Mas esse Deus é extraordinário, esse Deus que na qual cometemos barbáries contra Ele, prefere a Misericórdia do que a justiça. Louvado seja nosso Deus por toda a eternidade, pois se a justiça fosse aplicada estaríamos completamente perdidos; pois mesmo depois da Cruz e Ressurreição, somos piores que os pagãos de dois mil anos atrás.
O plano de Misericórdia de Deus é além daquela cruz. Ela se estende pelos séculos e séculos, e chega até os dias atuais. As pessoas já se encontrando perdidas pelo pecado, sem forças para “se salvarem” – quando aparece o grande Misericordioso, Jesus Cristo verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Usando a grande santa de nossos tempos, Santa Faustina, Jesus nos revela a grandiosidade de sua Misericórdia, e nos lembra a importância de nos voltarmos para ela, pois é na Sua Misericórdia que somos salvos, é sendo verdadeiramente lavados pelo sangue de Jesus que somos redimidos e salvos.
O próprio Jesus diz a Santa Faustina que a Misericórdia venceu a justiça. Pois Jesus é bom, e suas ovelhas estão feridas, e precisa resgatá-las. “Qual é o Deus, que como vós, apaga a iniqüidade e perdoa o pecado do resto do seu povo, que não se ira para sempre porque prefere a misericórdia?”(Miquéias 7-18). Deus prefere a Misericórdia, por isso não importa o que você viveu, não importa os pecados cometidos por você, o que realmente importa é o amor de Deus por você. Creia em Sua Misericórdia pois ela é real, Deus vem nos resgatar por ela, e nos tira das trevas, bastando apenas que nós queiramos e abrirmos o nosso coração para Deus, vivendo uma real conversão, se voltando para Deus e para suas leis e sacramentos.
Santa Faustina foi encarregada por Jesus pela devoção à Misericórdia, pela difusão dela no mundo, através principalmente do terço da Misericórdia (que foi ensinado pelo próprio Jesus à Santa Faustina) e do quadro da Divina Misericórdia (Jesus com 2 raios saindo de seu peito, que é o sangue e água que jorrastes do Seu coração) que Jesus em uma visão a Santa Faustina apareceu assim e lhe mandou pintar um quadro.
O terço da Misericórdia deve ser rezado principalmente e especialmente às 15:00 horas; já que é a hora da Paixão de Cristo. Jesus diz a Santa Faustina: “Ás três da tarde, implora a minha misericórdia, especialmente para os pecadores, e fica então, por um breve tempo, imersa em minha Paixão, particularmente em meu abandono no momento da morte. É uma hora de grande misericórdia para o mundo inteiro. Permite-te-ei penetrar na minha tristeza mortal. Nessa hora, não recusarei nada à alma que orar em nome da minha paixão [...] (Diário, p. 440).”  Essa devoção é maravilhosa, poder contemplar os mistérios da Paixão de Cristo, o sofrimento que torna os nossos um grande nada.
Devemos ter essa devoção, pois Jesus nos diz: “Os maiores pecadores poderiam alcançar uma grande santidade, se ao menos tivessem confiança em minha Misericórdia [...] (Diário pag. 586). Confiemos nessa Misericórdia, pois através dela seremos resgatados, vamos para de beber da lama para beber de uma água limpa e pura. Necessitamos de Sua Misericórdia, por isso Jesus diz a Santa Faustina: “[...] Se não adorarem a minha misericórdia, pereceão para sempre”(idem pag. 345) Está claro que devemos prestar esse culto a Deus, mergulhando em Sua Paixão, e nos entregarmos em Seu infinito amor.
Jesus diz a Santa Faustina:"Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei" (Diário pag. 687). E este terço se recita da seguinte maneira:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo Amém
Credo
Pai-nosso
Ave Maria
Nas contas do pai-nosso recita-se a seguinte oração: Eterno Pai, eu vos ofereço o corpo e o sangue, a alma e a divindade e teu diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nosso pecados e os do mundo inteiro.
Nas contas da ave Maria, recita-se a seguinte oração: Pela Sua dolorosa Paixão, tem de Misericórdia de nós e do mundo inteiro. (e ao final de cada mistério: ó sangue e água, que jorrastes do coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós)
Conclui-se, repetindo-se três vezes a invocação: Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tem piedade de nós e do mundo inteiro.

            Sejamos fiéis a essa devoção ensinada pelo próprio Senhor, pois Ele nos é fiel até o fim; e não esta pedindo nada além daquilo que nós podemos fazer. Rezemos meus irmãos, pois as tribulações tendem ainda mais a aparecer, por isso tão importante é a oração e estarmos unidos a Cristo nos seus sacramentos.
            Pratiquem as obras de Misericórdia, que nos é ensinado no Diário de Santa Faustina: “que são 14: sete corporais e sete espirituais. Corporais: dar de comer aos famintos, dar de beber aos que têm sede, vestir os nus, dar abrigo aos peregrinos, visitar os enfermos, visitar os presos, sepultar os mortos. Espirituais: aconselhar os que têm dúvidas, ensinar os ignorantes, repreender os pecadores, consolar os aflitos, perdoar as ofensas, suportar pacientemente as pessoas importunas, rezar a Deus pelos vivos e pelos mortos.”(cf. Diário, PP.393-394).
            Os tempos são maus, mas nós devemos praticar a bondade, resgatados pela Misericórdia, dando testemunho desse amor de Deus. Sempre dar testemunho pois ele resgata e converte, nunca o anti-testemunho que so serve pra causar desunião.
            E pra finalizar só tenho a dizer o seguinte:
Ó SANGUE E ÁGUA QUE JORRASTES DO CORAÇÃO DE JESUS COMO FONTE DE MISERICÓRDIA PARA NÓS, EU CONFIO EM VÓS.
JESUS EU CONFIO EM VÓS!

You May Also Like

4 comentários