Em meio a "noite escura"...

by - novembro 15, 2010

           Ouvia dizer que quando se entra no serviço de Deus as dificuldades aparecem. Talvez no fundo eu achasse que seria algo meio exagerado, talvez só uma ou outra dificuldade que enfrentaríamos, mas que seria passageiro. Mas vejo a realidade, e as vezes sinto que realmente não é como eu pensava antes.
            Após você querer e dar seu SIM a Deus, vem o inimigo querer se levantar contra você,e te coloca todo tipo de dúvida, te atenta de diversas maneiras, tudo aquilo que você renuncia ele tenta te impor novamente em dobro. E as vezes sem forças, talvez vivendo a chamada “noite escura” me sentia perdido e sem saber o que fazer. As dúvidas aumentavam, me sentia rejeitado em meio as pessoas, e ao mesmo tempo necessidade de amá-las, sentia-me angustiado e necessitado da graça de Deus; mas onde Ele está?
            Me encontrava em um local que pelo protocolo não deveria, mas Ele queria algo para mim. Ele queria me dar o Seu corpo e o Seu sangue, naquela Eucaristia dada em duas espécies, foi como recordar minha Primeira Comunhão, e me entregar ao cordeiro de Deus.
            Mas a tal da “noite escura” não havia saído, ainda estava a me atormentar. Algo que é muito estranho quando você está em completa graça. E o que Ele mais me chamava a fazer, que era levá-lo aos outros, interceder para os outros, Ele me tirou. Aquela chuva me impediu de ter ido ao encontro das ovelhas do grande Pastor, e ter ido ajudá-las; Ele tinha algo diferente para mim, talvez para me preparar para interceder e clamá-lo melhor.
            Até que desesperado por uma Confissão estava, e me ponho a me questionar o que fazer; vou ao Pe da Paróquia São Jose, procuro a Santa Mãe de Deus já que teria confissões hoje, ou iria a Shalom sem ter me confessado...? A decisão de Deus porem é a que prevalece. Planejei ir a casa paroquial, tinha um carro na porta, então fui direto até a parada de ônibus para pegar um circular para ir até a outra Paróquia; chegando lá, talvez por milagre, passa o ônibus tão raro de sair, o ônibus que ia pra Shalom, então fui para aonde estava sendo puxado.
            Na cadeira do ônibus Deus já estava a agir em mim, da minha cabeça não sai a musica que falava: “Quando eu não ouvir a Tua voz, e em meio ao deserto eu então me encontrar a fé me fará ir além prosseguir, e o Teu Santo Espírito virá sobre mim. Quando minha força acabar, e eu descobrir que por mim mesmo não dá, a fé me fará ir além prosseguir, e o Teu Santo Espírito virá sobre mim...” Fé, fé, fé, acho que Deus já me mostrava o problema dessa noite escura, preciso me abrir pro dom da fé.
            Ao chegar no grupo da Shalom, sou acolhido com uma musica que falava algo como “Deus te ama, esta no Seu coração” – não me recordo, só sei que falava do amor que Deus tem para conosco. Talvez se confirme que nada é por acaso, tudo tem um significado para alguém. E louvando a Deus, orando, clamando, cheguei a falar: “Deus eu nem sei se era pra mim estar aqui, não sei o que queres de mim, mas se eu estou aqui é pra alguma coisa, não sei mais nem o que falar, eu só sei que estou aqui até mesmo contra vontade, mas me ama, entrego meu coração para que faças o que quizer” – sei que teve um ceto momento que ao louvarmos orando em línguas, eu disse a Deus: “eu nem vou orar em línguas porque eu não estou digno, eu não mereço, eu não estou bem...” – foi quando lembrei de uma pregação do Frei Josué que eu havia assistido esta semana, ele dizia que a oração em línguas é um louvor, que através dele é que vem os outros dons do Espírito Santo, que cura e liberta.
            Então comecei a orar em línguas, e sentia que realmente eu precisava desse louvor, precisava me colocar diante de Deus, precisava que o Espírito Santo falasse por mim de minhas angústias a Deus. Tanto que depois, muitas coisas ditas naquele grupo foram direcionadas para mim, sempre no sentido de: “você não irá lutar sozinho, estou contigo, não tenhas medo” – e ao ouvir a Carol falar que haviam pessoas que sentiam necessidade de se ajuelhar e chorar, que não tivessem medo e que podiam fazer isso. – Me coloquei de joelhos e rezei clamando o poder de Deus. Sentia-me melhor, algo como se aparecesse luz em meio à “noite escura”.
            Ao fim daquele grupo, peguei minha Bíblia, e fui ver alguma coisa que Deus por acaso quisesse me dizer. E eis que me diz o Senhor: “Foi pela fé que Abraão, obedecendo ao apelo divino, partiu para uma terra que devia receber em herança. E partiu não sabendo para onde ia. Foi pela fé que habitou na terra prometida, como em terra estrangeira, habitando aí em tendas com Isaac e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa. Porque tinham a Esperança fixa na cidade assentada sobre os fundamentos [eternos], cujo arquiteto e construtor é Deus.” (Hebreus 11-8,10)- Talvez ai o “problema” da “noite escura”, minha fé precisava ser aumentada, precisava de um reavivamento, algo q foi dito no grupo, uma renovação da fé. E talvez o que ao sair de casa Deus me dizia, para não me afastar, pois o Espírito Santo viria, e seria sua testemunha, (Atos 1-4-11)
            Agora nem preciso de confissão não é mesmo? ERRADO! A confissão é por onde encontramos o perdão de Deus, e que temos a salvação, pois a partir daí podemos receber Nosso Senhor na Eucaristia. E sermos dignos, pois o não comam a carne de Cristo e nem bebam de Seu sangue indguinamente, confessem-se pelo menos uma vez por mês, e unindo a Comunhão, oração, e a nossa fé, tenhamos intimidade com Deus, e sigamos juntos para vida eterna. E nunca devemos esquecer de sempre buscar nossos sacramentos, pois é através deles que obtemos a salvação em Cristo Jesus!
            Não deixemos o inimigo colocar dúvidas em nosso coração, tenhamos fé no nome de Jesus, que é nome de poder. Levantemos as mãos pro céu, e peçamos a luz de Deus em nossas vidas, pois essa luz se manifesta e tira qualquer “noite escura”.
            Por intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria, e de todos os santos de Deus, aumenta a nossa fé Senhor, e atinja-nos com Tua Misericórdia. Amém.
Paz e bem

You May Also Like

2 comentários

  1. Belo testumunho da noite escura! É lindo com o lano de Deus acontece em nossas vidas! Como a sua vontade manifesta-se de uma forma tão sutil. O Louvor cura, libertar.... Então louvemos ao nosso Deus!

    ResponderExcluir
  2. E a vontade Dele prevalece xD
    Temos que louvar a Ele em todos os instantes das nossas vidas :D

    ResponderExcluir