Deus mendigando um amor?

by - dezembro 06, 2010

            Pensante eu me encontrava e, em uma tentativa misteriosa de aprofundar no amor de Deus (não em um sentido de sentir, pois já o sentia; mas sim em entender mais a fundo). Então começou a vir na minha mente, que o amor de Deus é muito pleno, é puro, é verdadeiro. Ao contrário de nós que muitas vezes esquecemos que temos um Deus nas nossas vidas.
            Algo que me lembrava muito, era que não devemos mendigar qualquer amor. Se perder por algo passageiro, algo falso, mendigar algo que não vale a pena. Sendo que temos um amor imenso que vem de Deus, amor este que é capaz de um Deus fazer loucuras por nós. Nós deveríamos nos arrastar aos pés de Deus, implorar pra ser amado por Ele; mas nossa soberba, falta de humildade, e falta de crença, faz com que Deus mendigue nosso amor. Por que? Tu não és Deus? E a resposta que me vem é: “sim, mas eu te amo e prezo por ti”.
            Muitos podem achar que eu estou louco em dizer que Deus mendiga nosso amor. Mas é a verdade, Ele bate a porta, nos chama, grita por nós, Ele manda sinais, milagres, prodígios, Ele até manda Seu único filho pra morrer em uma cruz... E o que acontece? Continuamos a entristecer a Deus com o nosso desprezo. Mas Deus é louco mesmo, nos oferece a vida eterna em troca do castigo eterno, e nós não queremos enxergar isso.
            Mas por quê Deus continua a insistir? Sabe por quê? Porque esse Deus mesmo que possa parecer mendigando um amor, Ele te ama muito antes de você nascer; Ele te ama desde a eternidade, Ele sabe a obra que fez, uma obra perfeita. Uma obra tão boa, que nem de servos somos chamados, mas sim de filhos de Deus. No entanto, nem queremos ser chamados de filhos nem de servos, queremos ser chamados de inimigos de Deus, pois nossos atos são errados de um modo a ferir o coração de Deus. Uma rejeição terrível com a qual tratamos Ele, é triste isso, saber que Deus te chama, e nos recusamos a ouvi-lo e fazer o que Ele diz: “Ama-me, pois Eu te amo
            Devemos ser imagem e semelhança desse Deus também em suas atitudes. Seguir o que Cristo ensinava e vivia, viver a vida de Cristo. Pois nós desistimos de tudo muito cedo, já Deus não, Ele insiste em você desde sempre. Por isso tenho que dizer algo pra Deus: “MEU SENHOR E MEU DEUS, MEU AMADO, MEU SENHOR, MEU TUDO POR TODA A ETERNIDADE... OBRIGADO POR TUDO QUE FIZESTES EM MINHA VIDA, OBRIGADO PELA SUA INSISTENCIA COMIGO, POIS SE O SENHOR MEU DEUS... NÃO TIVESSE INSISTIDO, EU TERIA DESISTIDO DE MIM MESMO. OBRIGADO PELA TUA MISERICÓRDIA! OBRIGADO POR COLCOAR PESSOAS NA MINHA VIDA QUE ME LEVAM A TI! OBRIGADO POIS SE EU PENSEI EM TE LARGAR, SE PENSEI EM DESISTIR... EU SOUBE MESMO CONFUSO OUVIR A VOZ QUE DIZ PARA MIM: EU TE AMO MEU FILHO MUITO AMADO! SOU GRATO A TI POR TUDO! LOUVADO SEJAS, ADORADOS SEJAS, ENGRADECIDO SEJAS, GLORIFICADO SEJAS... PELOS SÉCULOS DOS CÉCULOS, AMÉM!

You May Also Like

3 comentários

  1. ninguém vai acreditar que a gente não conversou sobre o post, coleguinha..
    mas olha só =X
    acho que Deus queria que transmitíssemos aos aoutros esse amor, ao mesmo tempo..

    vai entender, né?! hahaha

    Shalom!!

    PS: é a sintonia, meirmãaao >D eauiheiuahea

    ResponderExcluir
  2. [No entanto, nem queremos ser chamados de filhos nem de servos, queremos ser chamados de inimigos de Deus,] Forte esse trecho. E cheio de verdade. Obrigado Deus por seu amor e pelo seu desejo por mim!

    ResponderExcluir
  3. Pois Niina, nossos post foram no msm sentido rsrs

    ...............

    E o triste é saber q é verdade, que muitos negam sentir esse amor.. =/

    ResponderExcluir