Mega Sena

by - dezembro 29, 2010

Ano Novo se aproximando, e junto com ele vem também as conversas sobre mudança de vida, projetos, sonhos a se realizar. E em tudo isso está presente a tão comentada nos últimos tempos, “Mega Sena da Virada”. Uma verdadeira “virada” na sua vida, solução de todos os problemas (conforme dizem), seria o melhor sonho a se realizar em 2011, começar o ano “podre de rico”.
            Mas venho te falar de algo que irá mudar sua vida, irá te transformar completamente. Algo que irá te quebrar e te remodelar, uma coisa especial e de grande valor; é a “mega sena” que não se sorteia, é a “mega sena” que não te dar riquezas materiais, mas te dá a vida eterna.
            E que “mega sena” é essa? Chama-se Jesus Cristo, pode ser Deus, mas age pelo Espírito Santo; pode chamar de Santíssima Trindade. Sim meus queridos, o amor que brota desse mistério que é a Santíssima Trindade, é o maior prêmio que se possa querer. Amor de um Pai que nos criou com todo amor, que tem coragem de dar Seu filho pela humanidade. Amor de um Homem-Deus, Jesus Cristo Filho de Deus, que se entrega na cruz pela nossa libertação (que maravilhoso prêmio não?). E o amor de um Espírito Santo, que vêem em nosso auxílio enviado por Deus, que nos santifica e que sempre está conosco nesse grandioso Mistério da Santíssima Trindade.
            Dinheiro não é tudo! Quantos têm tanto dinheiro, mas tanta infelicidade? Ter dinheiro e não ter Deus é o mesmo que não ter vida; pois só quem tem Deus sabe o que é viver e amar. Nessa época as pessoas tem o costume de dizer “saúde e dinheiro no bolso”, mas que tal falarmos “saúde e Jesus no coração”? Pois dinheiro se for pra você ter, terá o suficiente para viver, conforme Deus quiser. E se você ganhar na mega sena que dá o tão “valioso” prêmio, não se esqueça das pessoas que estão ao seu redor, daquelas pessoas que tem fome, as pessoas que tem sede, as pessoas que não tem onde morar, não se esqueça das pessoas que estão jogadas nos vícios porque não podem pagar um tratamento. O mesmo com os doentes, com os jogados, com os que estão largados na sociedade capitalista e individual. Talvez sua condição de rico seja uma missão de poder ajudar essas pessoas. E lembre-se também de você mesmo, não vá perder sua alma para o dinheiro.
            Mas mesmo pobre, não se esqueça que você pode dar a mesma contribuição para ajudar o próximo. Basta ter a vontade para tal, e fé de fazer o mesmo que Jesus fazia, amar incondicionalmente a todos não importando o estado em que elas se encontravam.
            “Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões nem furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração!” (Mateus 6,19-21)
            Paz e Bem!

You May Also Like

2 comentários