É preciso uma vida de oração

by - dezembro 23, 2010

         Às vezes mesmo nós sempre estando numa vida próxima de Deus, mesmo tendo uma certa intimidade com o Senhor; nós temos uma falsa sensação, de que nós podemos tudo, e esquecemos de que sem Deus não podemos nada.
         Eu talvez tenha vivido uma fase, em que estava esquecendo que tudo que faço é obra de Deus. Não que eu tenha esquecido dEle (jamais, lembro em todos os instantes), mas eu tinha esquecido que as coisas não acontecem em “um passe de mágica”, mas sim em “um passe de oração”. Sim, eu abandonei a oração. Não que eu tenha deixado de rezar, mas elas haviam ficado fracas e superficiais. Até nos meus posts, que eu gastava mais tempo rezando do que escrevendo, havia invertido as coisas, e não mais rezava como antes. Havia parado a oração em línguas antes de escrever (que eu fazia depois que brotou esse dom). E como escrever bem, se não usar o dom menor que é por onde fluem os outros?
         Essa falta de oração me fez refletir muito sobre minha vida, sobre o que estava acontecendo. E em um momento de oração Deus falava muito, que era preciso me reconstruir, que através dessa reconstrução seria feita Sua glória. Fui me confessar logo após, e o padre veio a falar o que Deus já falava: mesmo eu pecador Deus me ama, e que as tentações sempre existirão; por isso eu devia ter uma vida de oração. Então depois de levar esse “tapa na cara” refleti realmente que o que estava me deixando mais tentado era a falta de oração. Nossa como foi difícil algumas provações, só não cai em umas porque Deus não permitiu.
         E hoje procurando inspiração, rezei como não rezava há muito tempo antes de um post. E me veio duas passagens, a que convém com este post é o Salmo 85(Heb 86). O Salmo inteiro é lindo, me tocou bastante. Mas os dois primeiros versículos foram realmente Deus gritando em mim: “Inclinai, Senhor, vossos ouvidos e atendei-me, porque sou pobre e miserável. Protegei a minha alma, pois vos sou fiel; salvai o servidor que em vós confia. Vós sois meu Deus; tende compaixão de mim, Senhor, pois a vós eu clamo sem cessar.”(Salmo 85,1-2) – Deus parecia me falar “Meu filho estou sempre contigo para te ouvir, mas você não tem nada a me dizer, como vou atender-te assim? Sou teu Deus, mas você tem me deixado de lado, e não me clama como antes, por isso tens ficado fraco, pois só tens força com meu Espírito...”
         Antes de começar a escrever, quando ainda rezava, senti muito forte a Santíssima Trindade presente ao meu lado. Acho que isso serve de lição para mim, para você, e para todos. Na oração tudo nosso Pai ira conceder se for de Sua vontade. Ele sempre estará presente contigo. E o que mais aprendi? Aprendi que se você realmente passa por momentos difíceis meu irmão, é porque você esqueceu do único que foi capaz de passar por todos os nossos problemas... Jesus Cristo. Ele já venceu o mundo por você, basta que você tome posse dessa VERDADE.
Ps : Quando rezava, lembrava muito do meu pai, e antes de terminar o post meu pai me ligou... OLHA DEUS AGINDO, preciso ter uma vida totalmente perdoada com meu pai, quem sabe não é São José querendo cumprir uma certa intercessão que eu tinha lhe pedido? Que diferença faz rezar heim? rsrs
São José providenciai
Fique com Deus e Nossa Senhora

You May Also Like

3 comentários

  1. Nuss mano como havia lhe dito suas postagens estavam mudando, talvez até perdendo o estilo de escrita q eu me apaixonei.
    Mas essa tem o estilo em cada palavra caada letra cada virgula podemos sentir o nosso Deus vivo.
    Não há nda q uma boa confissão não reconcilhe espero q depois desse episodio eu possa ver muito mais postagens tão boas quanto essa.
    É nois mano. xD

    ResponderExcluir
  2. Amém irmão, que eu possa ser o canal da graça de Deus.
    Shalom

    ResponderExcluir
  3. Belissimo texto. A oracao realmente nos torna mais intimos de Deus. Preciso cada dia mais fortalecer esse vinculo de amizade com Deus cada dia mais e mais. Paz e bem meu querido!

    ResponderExcluir