O Natal

by - dezembro 24, 2010

Quanta alegria, quanta felicidade, o menino Deus nasceu para a nossa salvação. Há 2010 anos, nascia em Belém o menino Jesus; o menino que tinha seu destino traçado, Ele deveria ser a reconciliação dos homens para com Deus. Esse menino que é o próprio Filho de Deus.
Por isso a Igreja inteira celebra o dia do Natal (até quem não é da Igreja). É a celebração do aniversário da pessoa mais importante que possa existir. E ao contrário do que muitos pensam, Jesus não nasceu em berço de ouro, cheio de riquezas. O menino Deus nasceu num estábulo, junto dos animais, era de uma família muito pobre, mas a felicidade estava no amor entre eles.
Ao decorrer do tempo a festa do Natal foi ficando grande, e junto dela foram sendo esquecido o verdadeiro sentido do Natal; que é o surgimento de uma nova esperança, onde devemos pensar mais no irmão do que em nós, uma época que devemos juntar-nos com Cristo, e imitá-lo. Mas neste momento, muitos não sabem o que é ter um pão velho para comer, enquanto você tem uma ceia farta, e que será jogado no lixo após. Você tem sua família por perto, muita gente confraternizando, lembrando dos caros presentes; mas neste momento tem muitos que só tem a solidão, só a fome e o frio lembram deles. Enquanto muita gente já pensa em um 2011 próspero, com muito dinheiro; tem gente que apenas sonha com uma saúde boa, com um alimento, sonha apenas com um Feliz Natal desejado por alguém, porque muitas vezes nem olhamos na cara de alguém que esta jogado na sarjeta.
Que neste Natal tenhamos o dom da caridade, que possamos ter o verdadeiro Espírito de Natal. E lembre-se que o aniversário é de Jesus, e o presente que você pode dá-lo é seu coração; porque Ele já nos deu um enorme presente, Sua vida na cruz, e a vida eterna! O Natal é a celebração deste presente que o Pai nos deu.
 Jesus nasceu na minha vida por Misericórdia, e Ele quer nascer na sua vida também. Ele vive, ele reina, Ele é soberano; deixe o menino nascer e crescer na sua vida, deixe Deus reinar em você. Dê o SIM de Maria e também de José. Talvez eu seja o anjo que está te anunciando o nascimento de Jesus, basta você aceitar a vinda Dele na sua vida.
FELIZ NATAL E UM ÓTIMO 2011 NA GRAÇA DE NOSSO SENHOR!

You May Also Like

2 comentários

  1. Muito bom esse post gostei muito ; e concordo temos que pensar nas pessoas que não tem o que comer neste natal ;

    ResponderExcluir
  2. E além do Natal tbm, a situação continua durante todo o ano. Devemos ajudá-las e rezar por elas. Shalom!

    ResponderExcluir