Fé Apostólica ensinada por Jesus X fé herética ensinada por Lutero

by - dezembro 15, 2010

A Paz de Cristo meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus.
Confesso a vós que esse tema é bastante polêmico, e se por acaso alguém que não concorde com o que segue no texto, peço-vos mil desculpas, porém a verdade do Evangelho é pra ser dita e não escondida, não poderei negar a Cristo, mesmo que eu seja lançado a fornalha como os três jovens foram lançados ao fogo por Nabucodonosor. O que vou dizer pode ser doído para alguém, mas é a verdade de Cristo, o que aprendi, e sou chamado por Cristo a orientar sobre tal assunto.

Nossos dias são difíceis em relação a fé, muitos criaram em seus corações um sentimento de um “falso Ecumenismo”. E o que seria esse falso ecumenismo? Seria essa idéia de que todos nós servimos ao mesmo “deus”, e de que deveria unir todas as religiões, pois todos fazem parte de um mesmo Deus. Claro que devemos ter conversas saudáveis com as pessoas de outras religiões, pois pra que a guerra quando se pode ter a paz? Mas o problema se agrava mesmo em relação aos Cristãos; mais especificamente entre Católicos e Protestantes. Deve se tomar muito cuidado ao querer ser unido a pessoas de diferente fé (mesmo que pelo menos dizem ser o mesmo Deus) – pois poderá trazer uma confusão enorme para si, além de viver algo errado em sua vida.
Muitos me criticam pelo fato de eu declarar minha Igreja como de Cristo ao extremo, e com isso falo dos erros de fé protestante. Não no sentido de julgamento, mas no sentido de alerta para que não caia na mesma presepada que muitos caíram. Minha família por parte paterna, por exemplo, muitos caíram nessa presepada, talvez por desconhecimento, ou por falta de praticar o que se ensinava, e até mesmo de viver a fé que na qual se dizia ter.
A Igreja Católica Apostólica Romana tem uma fé que se fundamenta na Santíssima Trindade (Deus Pai, Deus Filho: Jesus Cristo e Espírito Santo). A fé Católica é uma fé Apostólica ensinada por Jesus Cristo. Vide que a Igreja Católica tem mais de dois mil anos, e foi fundada pelo próprio Jesus Cristo. Temos como o nosso primeiro Papa, São Pedro; veja na Bíblia a criação da Igreja e a escolha de Pedro como Papa: “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reinos dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.(Mateus 16,18-19) – A Igreja Católica toma forma, realmente vem como Igreja no dia de Pentecostes: “Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (Atos 2,1-4) – Foi a partir daí que a Igreja tomou corpo, pois depois da vinda do Espírito Santo aqueles homens medrosos tomaram coragem de anunciar Jesus.
Já essa outra fé, que é dos protestantes, é uma fé que ao contrário da Católica, não tem seu fundamento na Santíssima Trindade (eles dizem que o Espírito Santo é algo separado). E o principal, ela é uma fé que não foi ensinada por Cristo. Basta apenas que você veja que Jesus criou apenas UMA Igreja. Palavras de Jesus: “tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja[...]” está tudo no singular, ele fala minha Igreja, e não “minhas” como parece que as pessoas acham que é. Se fosse para ter mais de uma igreja em nome de Jesus, Ele mesmo teria dito para cada apóstolo fundar a sua, teria falado no plural, e não teria sido direto com São Pedro.
Claro que somos todos irmãos, independentemente da religião. Porém, devemos ter clareza quanto a fé que temos para depois não cair. As igrejas protestantes surgiram por volta de 500 anos atrás (ao contrário da Católica, que como já dito tem mais de 2000) – elas surgiram por causa de algumas injustiças que muitos julgavam que existia dentro da Igreja Católica. Não podemos negar que a Igreja Católica na época realmente passava por uma crise, algo devia ser feito para uma nova estruturação. Tinha uma crise de fé entre os “fiéis”, que praticavam heresias, e faziam coisas que não eram dignas de Cristãos. Tivemos a tão criticada Inquisição, porém hoje é fácil criticar, mas na época eu duvido se muitos não teriam a mesma atitude, e apoiaria a inquisição. Claro que não sou a favor do derramamento de sangue, e com isso se teve injustiças, claro. Mas a situação da época estava complicada demais.
Os protestantes antes de criticar a Inquisição, deveriam refletir um pouco sobre o acontecido da parte deles também. Muita gente foi morta na chamada “Reforma Protestante” – teve muito sangue derramado. E para que? Para conseguirem ser amputados do corpo de Cristo, criar uma heresia, e fazerem com que almas se afastassem da mãe Igreja. E tudo por quê? Por uma falta de fé, de querer apenas os seus próprios interesses, não querer aceitar a fé edificada em Pedro e criada por Jesus. Claro que eu não vou ser hipócrita de dizer que essa reforma protestante não trouxe benefícios para nós Católicos; ela trouxe, por exemplo, a oportunidade de termos a Bíblia, pois ela era traduzida pelos padres nas missas. E ela trouxe ainda, uma maior proximidade do povo para com a Igreja. Mas não sejamos hipócritas ao ponto de querer aplaudir essa heresia.
Eu costumo me questionar o porquê de Lutero e seus seguidores terem feito a reforma. Queria entender o porquê, de eles não terem feito como São Francisco de Assis, que vivendo na pobreza, viveu cegamente o Evangelho de Jesus; e com isso conseguiu erguer a Igreja de sua época. Talvez na época de São Francisco de Assis a situação fosse bem pior, e mesmo assim veja que ele tem essa fé Apostólica fundamentada em Jesus, e não se rebela contra a autoridade Papal. Ao contrário de Lutero, que além de muitas heresias criadas, doutrinas errôneas, deixa livre para seus fiéis a livre interpretação da Bíblia. Algo absurdo, já que nem a tradução da mesma foi feita direito, alguns especialistas inclusive dizem que a Bíblia traduzida por Lutero é a que contem mais erros. (isso sem dizer do absurdo de remover 7 Livros Bíblicos, e mudar a escrita de outros, mudando assim seu sentido [esse no caso continua até hoje nas “igrejas” protestantes]).
A questão bíblica é algo de difícil compreensão para os protestantes. Eles vivem a se defender na Bíblia, vivem a usar a Bíblia para “incriminar” a Igreja Católica. Mas o que eles não sabem (ou fingem que não sabem), é que a Igreja fez a Bíblia, e não ao contrário como eles pensam. Eles acham que através da Bíblia podem fundar denominações no nome de Jesus e praticar suas heresias. Jesus Cristo não deu autoridade pra ninguém fundar Igreja, nem a Pedro, que foi apenas o “homem de confiança” para a missão, pois o fundamento é Jesus.
A Bíblia era um monte de livros em uma espécie de biblioteca em poder da Igreja. Era uma enorme quantidade de livros e escritos. Já no ano de 170 d.C, no Cânone Muratori, teve uma citação de quais Evangelhos deveriam fazer parte da Bíblia. E no Concílio de Nicéia em 325 d.C, foram decididos os livros Bíblicos. Como podem perceber, sem a Igreja Católica não teríamos Bíblia; e mais, se não fossem esses verdadeiros santos com ajuda de Deus, como guardar os escritos por tantos anos até os dias de hoje? (sem se perder nenhum livro, quanto mais sete).
Muitos fiéis têm desconhecimento sobre tais fatos, eu também não tinha até pouco tempo. E talvez seja esse desconhecimento que faz com que tenhamos uma fé abalada dentro da Igreja. E a culpa é de cada um de nós, que não damos testemunho, que não pregamos, e que não passamos para os nossos irmãos o conhecimento que adquirimos (claro que temos grandes obras evangelizadoras, mas temos casos de pessoas que nem a si mesmo evangelizam).
Muitas pessoas talvez digam que não gostam da Igreja Católica pelo fato de terem acontecido escândalos na mesma. Os mais comentados são casos de pedofilia. O engraçado é que acontece as mesmas coisas nas denominações protestantes, e ambos não falam nada. Mas o próprio Jesus vai dizer: “É impossível que não haja escândalos, mas ai de ti por quem eles vêm!”  - os envolvidos nos escândalos sendo culpados serão julgados PELO SENHOR, e somente por Ele. Assim como eu, você e todos os habitantes do planeta serão. Cristo não veio para perder as almas, e sim para salvá-las, portanto devemos confiar no Seu julgamento, e não se basear pelo erro de alguém que foi tentado e acabou caindo.
A Igreja desde sempre foi perseguida, desde o Império Romano. E não é nos dias de hoje que deixariam de nos perseguir. Mas acalme-se Igreja, eis o que diz o Senhor: ”Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou antes a mim do que a vós[...]”. - Veja tantas leis que proíbem as coisas Cristãs, e programas que fazem com que se propague o satanismo camuflado nos lares. - Enquanto se retiram qualquer coisa que se ligue a religião em dependências do Governo (algumas), se entra por força do mesmo governo a camisinha, desde a pré-adolescência. Trazendo assim a propagação da sexualidade indevida.
A Igreja Católica é chamada de antiga, de medieval; tudo por que a Igreja não se molda ao mundo. A Igreja não se dobra ao apelo de satanás para entrar. A Igreja Católica Apostólica Romana tem a promessa do Senhor, de que as portas do inferno nunca irão prevalecer. E eu confio nessa promessa, não só nessa, mas em todas as promessas do Senhor. E as críticas aumentam conforme a firmeza da Igreja em dizer NÃO AO ABORTO, NÃO AO HOMOSSEXUALISMO, NÃO A CAMISINHA, NÃO A EUTANÁSIA, E NÃO A DIVERSAS OBRAS DE SATANÁS QUE LEVAM A PERDER AS ALMAS. Agora a novidade entre algumas denominações protestantes, é o casamento homossexual; e o problema vai mais além, “pastores” homossexuais “casados”. Autoridades dessas igrejas que apóiam a camisinha. Pastores que aprovam o aborto (como circulava um vídeo do Edir Macedo, dono da IURD e da TV Record, que dizia ser a favor do aborto). Não estou julgando todos os “evangélicos” por causa desses casos, apenas alertando para uma possível propagação de fato anticristã. O fato homossexualismo em si, é um absurdo se declamar um pastor de Deus, e praticar o que Deus desgosta (veja a postagem: Como vc reagiria se um amigo contasse que ele é gay? ).
Muitos dizem que eram Católicos, mas que se encontraram com Jesus realmente em outra igreja. Só que muitos achavam que eram Católicos, que é diferente de realmente ser! Digo isso por que muitos destes, não viviam os Sacramentos, e não estar vivendo os sacramentos não esta tendo realmente uma fé Católica. Veja exemplos, muitos que saem da Igreja Católica, não se confessavam com freqüência, não recebiam Jesus na Eucaristia, não iam as Santas Missas, não tinham um momento de oração (uma intimidade com Deus), não rezavam o terço (e quando rezava era com preguiça, assim como eu também assumo esse mal) – muitos se quer foram a catequese, nem batizados foram, e diziam que eram Católicos pra não dizer que não tinham religião. Outros eram dos tipos que iam pra Igreja quando batizados (e criança), no dia da 1ª comunhão e Crisma (muitas vezes obrigado pelos pais), e volta a Igreja ou pra casar ou pra batizar o filho que nasceu. Assim não da pra dizer que era um Católico fervoroso. E dessa forma fica fácil a mudança de fé, e se transferindo para o relativismo ou fé luterana.
Quando alguém realmente assume a fé Católica, e tenta viver todos os Sacramentos, tudo no qual manda a Santa Igreja, é difícil de esse servo trair a Igreja. Isso porque é na vivencia desses sacramentos que se tem um encontro com Cristo, é na Eucaristia, é na confissão, é na oração, é na adoração a Jesus na Capela, enfim, é vivendo a fé que se diz ter, que se sente o fogo do Espírito Santo. Agora se a pessoa rejeita tudo isso, fica difícil de sentir a Deus (e olha que Ele sempre está batendo a porta, faltando apenas uma abertura de nossa parte).
São Padre Pio dizia: “Mantenha-se sempre do lado da Igreja Católica, porque só ela pode lhe dar a paz verdadeira, visto que só ela possui Jesus no Santíssimo Sacramento, o verdadeiro Príncipe da Paz.” – E que é Jesus no Santíssimo Sacramento? Nada mais é do que a presença viva e real de Jesus Cristo, é o corpo e o sangue de nosso Senhor, que se entrega em toda Santa Missa por nós. Jesus Sacramentado fica no Sacrário, guardado, a espera de nós, para ser adorado por nós. Mas muitas vezes ocorre os “contra testemunho”, de pessoas que alem de não ter os Sacramentos em dia, não estão presente com Jesus, e sai fazendo coisas erradas. A presença de Jesus na Eucaristia é forte, é o próprio Jesus que se faz presente. E para quem não acredita, veja o que nos diz a Palavra: “Se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmo” (João 6,53) – Jesus se entrega em alimento por nós, Jesus se esconde em um mero pedaço de pão e em umas gotas de vinho, fazendo dali o Seu Corpo e o Seu Sangue. Necessitamos desta comida e desta bebida, pois é o alimento de nossa alma; eu não consigo viver sem a Eucaristia, eu não consigo viver sem que a carne de Jesus esteja em minha carne e seu sangue correndo nas minhas veias, mistério da fé. Veja a 1ª Eucaristia: “Jesus tomou o pão, e depois de benzer, partiu-o e deu-lho dizendo: ‘Tomai isto é o MEU corpo’. Em seguida tomou o cálice, deu graças e apresentou-lho, e todos dele beberam. E disse-lhes: ‘Isto é o MEU sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos’” – O triste é saber que muitos não crêem no Deus presente na Eucaristia.
            Mas tem uma frase interessante de Santo Agostinho, que é bem sugestiva ao tema. Dizia ele: “Um homem Cristão é Católico enquanto vive no corpo; decepado deste, torna-se um herege. O Espírito não segue um membro amputado.” – Santo Agostinho rogai por nós!!! Segundo este grande doutor da Igreja, grande estudioso, e sábio servo de Deus, o Espírito não segue um membro amputado. Sabemos que nós enquanto Igreja somos membros de um mesmo corpo, que na qual a cabeça é Cristo. Uma vez os protestantes tendo sido por vontade própria, amputados deste corpo, como pode tantas pessoas no meio protestante se dizer “profetas” e atacar a Igreja Católica, ou promover coisas em nome de Deus? Eu não sou especialista, mas na minha opnião, algumas pessoas necessitam de alguma forma de ser encontradas por Jesus, e então Deus usa mesmo um protestante para tal. E depois com a fé, muitos voltam a Igreja, como vejo muitos testemunhos de ex-protestantes.
            A questão também é que eles podem esta dizendo que é o Espírito Santo, mas como o doutor da Igreja disse essa frase, há sim de se desconfiar. Prestemos atenção, “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.” [...] “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos em vosso nome , e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres? E no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim operários maus!”.(Mateus 7,15...-23). Algo a comentar? Bem quero frisar apenas isso que Jesus disse: ...mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai... – e quero perguntar, por acaso a vontade de Deus é que fiquemos divididos? Vivendo como se fossemos inimigos? Será que Deus quer o corpo de Seu Filho amputado? Por que negamos a Deus com essas atitudes? Jesus não te quer distante da Santa Mãe Igreja, pois Ele a fundou para o nosso bem, e para ser a ponte que nos leva até Ele, e Ele até o Pai criador de todas as coisas.
            Talvez se nós Católicos deixássemos de briguinhas internas, se nós deixássemos de vergonha e tivéssemos a coragem que os apóstolos tiveram em Pentecostes. Vamos a luta, pequemos nossa Bíblia, vamos pregar o Evangelho, vamos salvar almas, vamos jogar nossas redes aonde o Senhor nos mandar, Vem Senhor Jesus nos ajudar nessa batalha. Vem Cristo estender a mão para mim e para todos os meus irmãos, pois queremos nos entregar a Ti, e por tua graça ajudar na salvação das ovelhas perdidas. Vem Cristo incendiar minha alma com Teu Espírito Santo, pois não sei viver sem Ti. Vem Senhor alimentar minha alma na Eucaristia. Vem Senhor tirar tudo que me impede de me entregar a vivencia do Evangelho, vem Senhor expulsar todo mal da minha vida. Vem Senhor me de a graça de ser santo, para que eu seja exemplo de santidade de meus irmãos. Vem Senhor, fazer com que os cegos enxerguem, que os mudos falem, que os coxos andem, que os surdos ouçam, e que todos possam proclamar teu Senhorio, e aceitar para glória de Deus Pai, A Igreja Católica Apostólica Romana, única que tu criastes, e única que o Senhor esta presente em corpo, sangue, alma, e divindade.


Obs: tomem cuidado até com as músicas originárias do protestantismo, aparentemente ungidas, ou de uma fé igual a nossa. Mas como disse Santa Agostinho, o Espírito não acompanha um membro amputado; portanto sobre que Espírito esta agindo?

Fiquem com Deus e Nossa Senhora, que São Pedro nosso primeiro Papa interceda por nós.

You May Also Like

9 comentários

  1. Os protestantes dizer que adoramos imagem mais a Ana paula do diante do trono prostou-se diante de uma imagem de Jesus e disse ainda que ela é mais importante que Nossa senhora .....
    O CONTRADITÓRIO protestantismo ... http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=15828233211053464592&aid=1292170789

    ResponderExcluir
  2. na verdade se ela disse que a imagem é mais importante do que Maria, ela esta errada; porem se ela disse que Jesus é mais importante do que Maria, é óbvio que ela está certa. é um absurdo essa questão das imagens, protestantes q não tem o q fazer q ficam falando que adoramos imagens. Não vou falar nda pq ja disse neste post ~> http://catolicoargrade.blogspot.com/2010/07/catolicos-santos-e-imagens.html
    E relaxa quanto a isso, apenas reze pela conversão de nossos irmãos separados.
    Fica com Deus e Nossa Senhora

    ResponderExcluir
  3. O importante acima de tudo é ama-los mesmo q seja quase impossivel.Xd

    ResponderExcluir
  4. Ow anderson vc entendeu errado a ana paula disse que ela é mais importante que Maria ; E não é ;

    ResponderExcluir
  5. A tah, perdão. Maas não se deve julgar em temanho de importancia. Mas se ela se acha acima da mulher que foi concebida sem pecado... so se ela for sem pecado tbm, e ate onde eu sei so Maria foi imaculada do pecado original. Mas rezemos peloas converções.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, caro irmão na fé, se assim posso chama-lo.
    Vejo que é um crente sincero, mas custa-me ver que grande parte se não todos os católicos apostólicos romanos raramente lêem a bíblia. Não estou aqui a criticar a igreja que representa nem massacrá-lo com um passado horrível que igreja teve, sobretudo na idade média, mas referir que o estudo das sagradas escrituras que segundo o Apostolo S. Paulo a Timóteo nos diz..."nos poderão fazer sábios para a vida eterna". Vida eterna essa que só é possível aceitando Jesus Cristo (ele próprio o anunciou nos evangelhos..."Eu Sou o caminho, a Verdade e Vida, ninguém vem ao Pai se não através de Mim...") e não cultuando Maria, Fátimaou outra qualquer imagem, pois pode a criatura (Maria, José, Fátima, etc,) tomar o lugar do Criador que é Deus. Não creio caro amigo. Deus nunca muda os homens é que mudam muito dos preceitos (tais como ensinar o guardar o Domingo, só por ser o 1º dia da Ressurreição, quando Jesus de forma clara anunciou que era Senhor do Sábado O memorial da criação) - Veja-se génesis 1 e 2 . Ser é Cristão Sincero por favor ore sobre o assunto e pesquize na sua Bíblia sobre o sábado, sobre a Criação, sobre a adoração de imagens (Isaias), etc, etc E verá como tem sido enganado tantos e tantos anos, como eu fui. Atenciosamente, Miguel

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite, Paz e BEm

    De início vejo que não conhece muito bem sobre ser Católico ao dizer que praticamente todos os Católicos não leem a Bíblia. Claro que tem os falsos católicos em nosso meio, mas os que são de verdade leel a Bíblia; e mais, vivem a Palavra, pois ela nao é pra ser lida, mas sim vivenciada.
    Você pode falar o que quizer do passado da IGreja, não negamos o passado, a Igreja nunca errou, os humanos que nela estavam podem ter errado. e Sobre a Igreja da Idade Média, recomendo-te este video: http://www.youtube.com/watch_popup?v=KPE1xwggBp8

    Só em Cristo existe salvação. FATO! E onde eu disse o contrário? Você diz que aceita a Cristo, mas o renega na Santa Eucaristia, onde esta o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor (João 6,53-58. Sei que para quem vive no meio protestante parece dificil de acreditar, mas aquele "pão" que vcs tanto despresm é o próprio Senhor, que se faz presente em um pedaço de pão, para nos alimentar, Seu corpo e Seu Sangue.
    E mais, aceitar a Jesus é aceitar os Seus mandamentos, não da pra aceitar um e rejeitar outro. Não adianta vc aceitar a Bíblia inteira e querer jogar fora MATEUS 16,18-19. Eu leio Atos, Cartas de São Paulo e enxergo a Santa Igreja CAtólica Apostólica Romana, a Igreja do Senhor. Reze meu irmão para cairem as escamas de seus olhos.
    E quanto a Maria e aos santos, tenho posts que tratam do assunto: http://catolicoargrade.blogspot.com/2010/09/paz-meus-irmaos-e-irmas-em-cristo-jesus.html

    -

    http://catolicoargrade.blogspot.com/2010/07/catolicos-santos-e-imagens.html

    E quanto ao sábado, o que Jesus fala, é pq queriam lhe proibir de fazer cura nos sábados, é como se tivesse dia pra fazer coisa boa entende? e Jesus fala que é o Senhor do sábado, para dizer que ELE É O SENHOR DE TOOODOS OS DIAS, ELE É O SENHOR DA SUA VIDA, DAI GRAÇAS!

    Ao que me parece vc era Católico não é verdade? Irmão eu não sei o que aconteceu, mas Deus há de te iluminar com a luz da eterna verdade. Clame o Senhor, ouça a verdadeira voz do Senhor. E na vivencia dos sacramentos, verás a graça de Deus acontecer. Eucaristia, Confissão, oração...
    Meu irmão, estarei rezando por vc. Precisando de mim estarei aki.
    PAz e Bem, que Nossa Mãe do céu interceda por ti.

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma curiosidade. Se (o que não creio) Pedro foi realmente o 1º Papa, por que é proibido aos Padres e ao papa o casamento? Afinal de contas, Pedro era casado. Se ele foi mesmo o 1º papa, por que não há relatos dele em lugar algum como lider de alguma igreja? Pelo contrário, tudo o que ele fazia tinha de dar satisfação a igreja que estava em Antioquia, ou seja, ele era subordinado, ele recebia ordens. Ele não dava ordens, como faz o papa.

    ResponderExcluir